ptenfrdeitrues

Philippe Foussier é o novo Grão Mestre do Grande Oriente de França,

Philippe Foussier Grande Oriente de França Maçonaria.jpg

Philippe Foussier, Grão Mestre do Grande Oriente de França.

Philippe Foussier foi eleito Grão Mestre do Grande Oriente de França, no passado 24 agosto de 2017, em Marselha, no decorrer do Convent do GODF.

Foi o único candidato que se apresentou para ocupar a mais alta função na primeira Obediência Maçónica francesa, que conta com mais de 55 000 membros.

Iniciado á vinte cinco anos, no Grande Oriente de França, Foussier foi presidente do Comité Laïcité République, de 2005 à 2009. Tem 52 anos, é jornalista independente. Licenciado pela l’Ecole supérieure de journalisme (ESJ) de Paris, titulado pelo Círculo de estudos estratégicos e políticos de defesa e é auditor do Centro de estudos diplomáticos e estratégicos de França.

A Maçonaria portuguesa esteve presente no Convent do Grande Oriente de França, através do Grande Oriente Lusitano, da Grande Loja Simbólica de Portugal e da Grande Loja Simbólica da Lusitânia, demonstrando uma grande harmonia e convergencia de Valores na Maçonaria Europeia.

O novo Grão Mestre do Grande Oriente França, expressou o total apoio institucional e fraterno à Grande Loja Simbólica de Portugal (Via masculina do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, em Portugal) e à Grande Loja Simbólica da Lusitânia (Via mista do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, em Portugal) e salientou a mais antiga e secular ligação institucional com o Grande Oriente Lusitano.